Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES REPRESENTAM LEGISLATIVO ACARIENSE NA MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS EM BRASÍLIA

por pedro — publicado 17/05/2017 10h44, última modificação 17/05/2017 10h44

Os vereadores Ari Bezerra, Felipe Dantas Bezerra, José Rivaldo Lima e Marineide Alves, juntamente com o prefeito de Acari, Isaias Cabral, estão em Brasília onde participam até à próxima quinta-feira (18) da XX Marcha em Defesa dos Municípios.

A abertura foi na manhã desta terça-feira (16), com a presença do Presidente da República, Michel Temer; Presidente da CNM, Paulo Roberto Ziulkoski; Presidente do STF, Carmen Lúcia; entre outras autoridades.

A programação segue nesta quarta-feira (17) com os temas: Pauta municipalista no Congresso Nacional, Lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros (FMB), Convergência para qualificar a judicialização, Movimento Mulheres Municipalistas, O Brasil em Reformas: Previdência e Tributária, Assembleia-Geral Ordinária da CNM, estão entre as pautas do evento.

Liderada pelo presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento reúne prefeitos e vereadores de todo brasil para debater sobre a redução do custeio das máquinas públicas e repasses financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo Pacto Federativo.