Vereadores entram em recesso parlamentar dia 18 de julho

por acr — publicado 04/08/2009 10h29, última modificação 27/03/2015 17h14
O período de recesso parlamentar dos vereadores iniciou-se nesta semana, dia 18 de julho. O regimento interno estabelece que o recesso do meio do ano tenha duração de vinte e nove dias. Com isso, os trabalhos legislativos deverão recomeçar, dia 17 de agosto.
Vereadores entram em recesso parlamentar dia 18 de julho

Câmara Municipal de Acari - RN

Os membros do Legislativo não têm férias, a Câmara apenas deixa de realizar as reuniões que acontecem às terças-feiras, mas Câmara continua aberta para receber à população.

Neste mês de julho, os projetos de lei do Executivo que forem confeccionados devem aguardar o dia 18 de agosto para serem apreciados. Os vereadores também continuam a elaborar projetos, representações e indicações (registro das reivindicações dos eleitores), mas tais proposições somente serão levadas a Plenário no momento que as reuniões ordinárias retornarem.

Mesmo em tempo de recesso, caso o Prefeito precise da votação de um projeto de lei de forma emergencial, o presidente da Câmara pode convocar uma reunião extraordinária. Nesta forma, os vereadores comparecem obrigatoriamente no Plenário para analisarem e votarem o projeto.

Segundo informações do presidente do Legislativo, vereador Ismael Medeiros, a Câmara estará funcionando normalmente em sua parte administrativa  e gabinete: “Este período é melhor para atendermos à população, pois os trabalhos ficam mais calmos e não havendo reuniões, temos mais tempo para analisar cada reivindicação das pessoas que nos procuram” declara ele, lembrando que os problemas dos cidadãos acarienses são de imensa importância, tendo visto que a função dos vereadores é zelar pela boa organização da cidade.