Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / VEREADORES APROVAM CRIAÇÃO DA COMENDA DO MÉRITO HISTÓRICO CULTURAL

VEREADORES APROVAM CRIAÇÃO DA COMENDA DO MÉRITO HISTÓRICO CULTURAL

por pedro — publicado 21/05/2019 18h53, última modificação 21/05/2019 18h53

Os vereadores da Câmara Municipal de Acari aprovaram durante Sessão Ordinária nesta terça-feira (14) a criação da Comenda do Mérito Histórico Cultural Paulo Frassinete Bezerra (Paulo Balah), uma proposição da Vereadora Albervânia Medeiros, através do Projeto de Decreto Legislativo n° 002/ 2019.
A comenda destina-se agraciar historiadores, pesquisadores, acadêmicos ou não, pessoas que tenham contribuído imensamente para a história do município de Acari.
O nome da comenda é uma homenagem ao acariense Paulo Balah. Paulo foi membro do Instituto Histórico e Geográfico, titular da cadeira 12 da Academia de Letras, marcando a vida literária do RN com uma rica produção sobre o Sertão do Seridó.
A Comenda Paulo Frassinete Bezerra será entregue em sessão solene no plenário da Câmara Municipal, a ser realizada no anualmente no mês de agosto, durante o período da Festa de Nossa Senhora Da Guia. Cada vereador poderá indicar um historiador, pesquisador ou propagador da cultura acariense para receber a comenda.