Vereadora sugere criação de um posto de coleta de leite humano.

por acr — publicado 25/09/2009 16h31, última modificação 27/03/2015 17h14
Vereadora sugere criação e implantação de um posto de coleta de leite humano.
Vereadora sugere criação de um posto de coleta de leite humano.

Vereadora Stella Bárbara Fernandes

A vereadora Stella Bárbara Fernandes através de seu gabinete, envia ofício ao chefe do Poder Executivo Municipal sugerindo para que junto a Secretaria Municipal de Saúde, venham articular com a Secretaria Estadual de Saúde a criação e implantação de um Posto de Coleta de Leite Humano no município de Acari.

"Tendo em vista que, diante do tradicional incentivo a saúde do município, o posto de coleta seria uma complementação desses serviços, pois teríamos a possibilidade de dá um suporte às mães incapazes de fornecer o leite materno aos seus filhos recém-nascidos, bem como seria um meio de combate a mortalidade infantil a recém-nascidos prematuros. O leite humano coletado seria processado (pasteurizado) no banco de leite na cidade de Caicó, localizado no hospital do Seridó" diz vereadora Stella.

Clique aqui para visualizar o documento na íntegra.