POVOADO BULHÕES RECEBE INTERNET GRATUITA DO GOVERNO FEDERAL A PEDIDO DO PRESIDENTE DA CÂMARA

por adm publicado 21/06/2021 08h16, última modificação 21/06/2021 08h16

O Governo Federal, por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, fez a instalação de internet banda larga gratuita no Povoado Bulhões. A ação ocorreu em atendimento a um pedido do presidente da Câmara, Vereador José Rivaldo (Bada), ao ministro Marcos Pontes durante viagem a Brasília em 2020.

Em ofício direcionado ao Ministério, Bada solicitou a inclusão do Povoado Bulhões no programa GESAC, que visa o fornecimento de conexão à internet para espaços de uso público localizados prioritariamente em áreas rurais, remotas ou urbanas, onde há concentração de populações de baixa renda, com dificuldades de acesso aos serviços de comunicação prestados pelas operadoras atuantes no mercado.

O ponto de internet foi instalado na Unidade Escolar Antônio Ladislau Lopes Galvão, no referido povoado.