Em dia com a Câmara.

por Assecom — publicado 23/11/2015 16h03, última modificação 23/11/2015 16h03
Na Sessão da Câmara Municipal realizada em 17/11, foram discutidos temas valiosos para o nosso município. Nas considerações finais, o presidente deu uma verdadeira aula a um grupo de alunos da Escola Estadual Doutor José Gonçalves de Medeiros, onde explicou todo o tramite de formação da casa, desde a eleição dos vereadores até a eleição da mesa diretora.
Em dia com a Câmara.

vereadores

Na Sessão desta terça-feira, dia 17, dentro do expediente foi dado entrada em um Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que dispõe da aprovação do Plano Municipal pela Primeira Infância, matéria essa que posteriormente entrará em discussão e votação.

O vereador José Rivaldo de Lima (BADA), deu entrada em duas Indicações que são as de números 066 e 067, as quais indicam ao executivo que seja feito a pavimentação da Rua Manoel Lúcio Neto, no Bairro Ari de Pinho desta cidade e também que seja feita a distribuição de Protetor Solar aos funcionários da Prefeitura Municipal, especialmente aqueles que trabalham diretamente expostos ao Sol, evitando assim problemas de saúde.

Na ordem do dia foi colocado em discussão e votação o projeto de Lei 012/2015 de autoria do Poder Executivo o qual seu teor é Aprovar Novas Diretrizes para a composição e funcionamento do Conselho Municipal de Saúde de Acari, essa matéria foi a discussão e aprovada em sua primeira votação, ficando para uma outra votação, que será na próxima reunião que acontecerá dia 24 deste mês.

Inscrito para fazer uso da palavra, o vereador Rodrigues de Naldo, dispõe sobre dois temas que foram bastante discutidos pelos seus pares.

O primeiro tema foi à adutora de engate rápido, de acordo com o parlamentar e pelo que foi visto não acredita que essa água chegue a nossa cidade no prazo prometido, segundo o mesmo, ainda está sendo construída uma caixa D’água na Serra que fica localizada entre os municípios de Currais Novos e São Vicente, caixa essa que dará impulso no trecho compreendido como sendo de gravidade. Uma outra questão correlata trata-se das medições por parte da empresa construtora da obra que estão chegando com atraso em Brasília e isso dificulta os repasses financeiros que são feitos pelo Ministério da Integração.

No segundo tema, Rodrigues falou sobre a reativação de um CDP em nossa cidade, esse tema da mesma forma que o anterior também foi bastante discutido, sobre o qual todos os vereadores presentes ficaram contra, devido os riscos que essa medida possa trazer aos acarienses.

Depois de muitas discussões e preocupações por parte dos nossos Edis, ficou acordado que seria enviado uma moção de repúdio ao chefe da pasta da segurança com cópia ao Executivo Estadual.

Foi sugerido e aceito por todos os presentes que seja feito um abaixo assinado contrário ao CDP, tendo como base as escolas e na sociedade acariense, para que seja enviado ao governo bem como a Senhora Secretária de Segurança Pública.

Nas considerações finais, o presidente do Legislativo, se dirigindo ao público presente especialmente a um grupo de alunos da Escola Estadual Doutor José Gonçalves de Medeiros, que foram ao recinto para ver e saber sobre o funcionamento da casa do povo,  deu uma verdadeira aula de cidadania e política, quando explicou desde a eleição dos vereadores bem como da formação da mesa diretora.