COORDENADOR DE ENDEMIAS FAZ ESCLARECIMENTOS NA SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ACARI

por pedro — publicado 12/07/2017 12h10, última modificação 12/07/2017 12h10

O Coordenador Municipal de Endemias, Max Espínola, participou da 22ª Sessão Ordinária da Câmara da Municipal de Acari na noite desta terça-feira (11). O coordenador usou a tribuna da Câmara para fazer esclarecimentos das ações dos Agentes de Endemias no municipio. 

De acordo com Max, os agentes visitam no mínimo 20 casas diariamente onde realizam os tratamentos. Reforçou que a cidade atualmente não tem registrado nenhuma doença do Aedes Aegypti, apenas 03 notificações de suspeitas. 

O coordenador esclareceu também sobre os levantamentos de indice do municipio, cobrado pelo Vereador Zuil Ribeiro, e revelou o método utilizado pelo Agente de Endemias através de um sistema no computador (LIA - Levantamento de Índice Amostral) que insere dados e sorteia uma demanda para cidade e para cada Agente. 

Após os esclarecimentos sobre o trabalho dos Agentes de Endemias, Max agradeceu o convite da Câmara Municipal de Acari: "Quero agradecer o espaço e pedir mais uma vez a colaboração da sociedade porque sem ela não vamos chegar a lugar nenhum no combate a Dengue", disse Max.