CÂMARA MUNICIPAL DE ACARI É PALCO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O SERVIÇO DE ACOLHIMENTO EM FAMÍLIA ACOLHEDORA

por pedro — publicado 30/04/2019 18h51, última modificação 30/04/2019 18h51

A Câmara Municipal de Acari foi palco na manhã na manhã desta terça-feira (30) de uma Audiência Pública sobre o Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora, instituído pela Lei Municipal nº 1.112/18, a ser implantado no município de Acari. O evento realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) aconteceu no plenário da Casa.
O assessor técnico da Secretaria, Moacir Filho, apresentou o projeto que trata do acolhimento familiar de crianças ou adolescentes afastadas temporariamente de sua família de origem, por famílias previamente cadastradas no Serviço e habilitadas.
O objetivo do Família Acolhedora é garantir às crianças e adolescentes que necessitem de proteção o acolhimento provisório, respeitando o direito à convivência familiar e comunitária, oportunizando condições de socialização, oferecendo apoio às famílias de origem, favorecendo a sua reestruturação para o retorno de seus filhos, oportunizando às crianças e adolescentes acesso aos serviços públicos, assegurando assim seus direitos constitucionais, contribuindo na superação da situação então vivenciada.
A audiência pública contou com a participação do Presidente da Casa, José Rivaldo; além dos vereadores Ari Bezerra, Armando Etelvino, Girlene Edson e Marineide Alves.