CÂMARA MUNICIPAL DE ACARI DISCUTE CRIAÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA

por adm publicado 18/02/2021 15h24, última modificação 18/02/2021 15h24

Nesta quinta-feira (18) foi realizada uma reunião na Escola Municipal Professora Terezinha de Lourdes Galvão com o objetivo de discutir a elaboração do Conselho Municipal de Cultura.

O conselho tem como atribuições o incentivo à promoção e divulgação da história, dos valores humanos e das tradições locais; o desenvolvimento de intercâmbio cultural e artístico com outros municípios, estados e países; e a cooperação com a União e o Estado na proteção aos locais e objetos do interesse histórico, artístico e arquitetônico do município.

O Poder Legislativo escolheu dois representantes para o Conselho, que foram os vereadores José Erivan e Rafael Bezerra. O presidente da Câmara, José Rivaldo (Bada) e o vereador Rudyson Ric também participaram da discussão.

A reunião foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e contou com a participação de instituições ligadas ao setor cultural da cidade.