Audiência Pública debate tema das drogas em Acari

por acr — publicado 29/11/2009 21h31, última modificação 27/03/2015 17h13
A Câmara Municipal de Acari promoveu na última quinta-feira (26) uma audiência pública envolvendo a temática das Políticas Públicas de Combate as Drogas. O lodo evento foi ouvir a comunidade e formar um grupo de colaboradores que participará do conselho municipal antidrogas.
Audiência Pública debate tema das drogas em Acari

Audiência Pública

A iniciativa contou com a participação dos vereadores, prefeito Antônio Carlos, chefe de polícia do município Sargento Franklin, do secretário executivo do Conselho de Entorpecentes do RN (CONEN) Sargento Vantuil, secretários, diretores escolares, e de diversas entidades representativas. O presidente da Câmara, Ismael Medeiros, após declarar aberta a audiência falou da preocupação de discutir um tema tão pertinente e urgente na atual sociedade. “Precisamos nos unir, pois a sociedade pede uma reação das autoridades. Não podemos transferir as nossas responsabilidades, este assunto tem que ser preocupação de todos nós”, disse.

Após a abertura dos trabalhos foi iniciado um ciclo de palestras que contou com a participação dos representantes do CONEN. O 2º Sargento da Polícia Militar Vantuil José Carvalho, mostrou a necessidade da criação dos conselhos antidrogas e da criação das guardas municipais. Em seguida Murilo Vieira, responsável pela comunidade Nova Aliança, que trata da recuperação de jovens dependentes químicos, falou do trabalho que tem feito recuperando vidas. Finalizando a audiência o professor e Psicanalista Clínico, Stênio Saraiva, mostrou como as drogas destroem a vida do ser humano e todo o seu organismo.

A audiência pública foi fomentada numa sessão legislativa por iniciativa da vereadora Stella Fernandes e apoiada por todos os edis. Ao final das atividades alguns dos presentes assinaram uma lista se comprometendo em ajudar no conselho municipal antidrogas.