Aconteceu na noite desta última terça feira dia 16 de fevereiro a II reunião do I período legislativo da Câmara Municipal de Acari.

por christian — publicado 22/02/2016 10h55, última modificação 22/02/2016 11h54
Na reunião foram aprovados algumas indicações e requerimento que agora segue para análise do poder executivo. Assim como, dentro do expediente foi dada a entrada de algumas indicações e de uma emenda modificativa da Lei Orgânica Municipal que serão discutidas e votada na próxima reunião da Câmara que está marcada para o dia 23 de fevereiro.

Na noite desta última terça feira dia 16 de fevereiro de 2016 no Plenário da Câmara Municipal de Acari “Vereador Antônio Ferreira da Costa” aconteceu a II reunião do I período legislativo de 2016. Na reunião estiveram presente os Vereadores Leonardo Ferreira, Nenilvan Rodrigues, Silvino Adonias (Suplente da vereadora Albervânia Medeiros a qual está afastada por licença maternidade), Francisco Dias, Marineide Alves, José Rivaldo e Welington Júnior.  Com ausências justificadas dos Vereadores Zuil Ribeiro, e Josenaldo Rodrigues.

Na reunião da Câmara foi discutido e aprovado por unanimidade a indicação 001 – 2016 de autoria do vereador Leonardo Ferreira (Léo), que trata a respeito do poder executivo viabilizar transporte para os estudantes do IFRN dos campus de Currais Novos e Parelhas, após a aprovação pela Câmara a indicação segue para o poder executivo. Também foi discutido e aprovado por unanimidade o requerimento 001-2016 do vereador Silvino Adonias e subscrito (assinado) pela vereadora Marineide Alves do qual trata a respeito de requerer ao governo do estado a transformação da Escola Estadual Tomaz de Araújo em uma CASA DA CULTURA, agora o requerimento segue para a análise do governador Robinson Faria.

Dentro do expediente foi dada ainda a entrada nas seguintes matérias: Indicação 002-2016 do vereador Leonardo Ferreira (Léo) que trata a respeito da conclusão da calçada do prédio da Escola Municipal Terezinha de Lourdes, e a indicação 003-2016 do vereador José Rivaldo (Bada) que trata acerca da Criação de Teatro, nas Escolas da Rede Pública Municipal de Acari, e a proposta de Emenda Modificativa da Lei Orgânica 001-2016 assinada pelos vereadores Silvino Adonias, Nenilvan Rodrigues e Francisco Dias. Na próxima reunião as respectivas indicações serão discutidas e votadas pelos vereadores. Também houve duas solicitações do Vereador Welington Júnior (Guelão) pedindo que o Presidente da Casa Leonardo Ferreira (Léo) enviasse ofício para COSERN e CAERN pedindo a revisão do Sistema de rede elétrica e rede de esgoto do Povoado Bulhões que fica localizado na Zona Rural de Acari-RN.

Estas foram as matérias que tramitaram na sessão do dia 16.02.2016 na Câmara Municipal de Acari, recebendo o apoio de todos os Vereadores presentes na sessão.