13ª Sessão Ordinária do I Período Legislativo de 2016.

por christian — publicado 27/05/2016 10h55, última modificação 23/06/2016 09h06
13ª reunião, ocorrida na data de 24 de maio de 2016.
Vereadores Presentes
Albervânia Silva de Medeiros Costa;
Francisco Dias de Araújo;
Josenaldo Rodrigues G. Filho;
José Rivaldo Lima;
Leonardo Ferreira de Azevêdo;
Nenilvan Rodrigues Bezerra;
Zuil Ribeiro da Silva;
José Ari Bezerra Dantas
Marineide Alves Dantas;

O presidente da Câmara deu início a sessão, solicitou a leitura da ata da sessão anterior, sendo a ata aprovada por todos os vereadores. Posteriormente pediu ao Secretário da Mesa Diretora que fizesse a leitura das matérias que deram entrada no expediente da sessão:

Expediente

Projeto de Lei 002/2016 – De autoria do vereador Francisco Dias de Araújo – Proíbe o uso de capacete ou equipamentos similar que dificulte a identificação em estabelecimentos comerciais em repartições públicas e em estabelecimentos de crédito neste município.

Indicação n° 023/2016 - De autoria do Vereador Leonardo Ferreira , o qual requer do Poder Executivo Municipal a conclusão do calçamento da Rua:João Solon de Medeiros Filho que fica entre as ruas Antônio da Silva Espínola, José Elói da Silva terminando na rua Antônio Bezerra Fernandes.

Indicação n° 024/2016 - De autoria da Vereadora Albervânia Medeiros a qual requer ao Poder Executivo para que o mesmo junto com a Secretaria Municipal de Saúde, veja a possibilidade da contratação de Médicos Clínicos Gerais com recursos Federal do Programa da Atenção Básica, para atender a população nos finais de semana no Centro de Saúde Dr. Odilon Guedes da Silva, localizado no Centro de nossa Cidade.

Indicação n° 025/2016 - De autoria do Vereador José Rivaldo Lima requer do Poder Executivo, para que o mesmo veja a possibilidade de criar o Projeto Samuzinho na rede Municipal de Ensino.

Todas essas matérias entraram na Ordem do Dia da próxima Sessão Legislativa que acontecerá no dia 01 de Junho de 2016 (Quarta-Feira).

Na mesma Sessão foi realizado um debate na Câmera Municipal de Acari a respeito da Segurança no Município, contanto com a participação das Polícias Militares de Acari e Currais Novos e a Policia Civil de Currais Novos, Comerciantes locais e a população.

Os polícias Civis e militares relataram suas dificuldade no quesito de falta de pessoal para o melhor desempenho de suas atividades, mas que se desdobram para cumprirem seu papel com eficiência. O Capitão Moacir disponibilizou sua equipe para atuar próximo aos comércios principalmente nos finais de expedientes dos finais de semana.

Ficou acordado que a Câmara de Acari, deverá fazer contato com as Câmaras de Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, e São José do Seridó para fazerem uma mobilização e levarem até ao Ministério Público de suas COMARCAS uma solicitação de providenciais para tentarem aumentar o efetivo das Policias Militares e Civis.